Sobre a Rede Paulo de Tarso:
Especializada na transição de cuidados, a instituição é a principal referência em Minas Gerais para internações em reabilitação, cuidados paliativos e crônicos. Oferecemos assistência humanizada focada no modelo “High Touch”, que coloca o paciente e sua família no centro do cuidado tratando da forma certa, no tempo e no local adequados, com qualidade, humanização e segurança.
80% dos nossos atendimentos são realizados para pessoas com mais de 60 anos. Com o envelhecimento populacional, a demanda pelos serviços de transição de cuidados tem aumentado significativamente a cada ano.
2023 em números:
- 36.691 Pacientes/dia.
- A taxa de ocupação chegou a 87,65%.
- O número de admissões chegou a 790.
A Rede Paulo de Tarso está entre as instituições de saúde brasileiras com os melhores resultados e desfechos em transição de cuidados e se destaca também pela reputação e administração sólida, transparente e sustentável. Investir recursos em instituições de transição de cuidados é uma resposta de política pública para o presente e preparação do Sistema Único de Saúde para o futuro.
Projeto social
Apoiando a Rede Paulo de Tarso você também ajuda na manutenção do Instituto de Promoção ao Ensino e Cuidados Inclusivos (IPECI). Localizado em Paraopeba (MG), nosso projeto social acolhe mais de 100 crianças carentes com deficiência intelectual ou múltiplas da região e suas famílias.
Na unidade, são oferecidas diversas atividades de assistência social, educação e saúde, incluindo fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, serviço social, fonoaudiologia, serviços médicos (pediatria, neurologia e psiquiatria) e terapia assistida por animais.
Destaque para o funcionamento do Serviço Especializado de Reabilitação em Deficiência Intelectual (SERDI) e a escola com modelo integrativo na sua estrutura pedagógica. Todas as iniciativas favorecem a política assistencial da Criança e do Adolescente.
Filantropia:
Diante do cenário desafiador, nossa instituição conta com recursos financeiros oriundos de emendas parlamentares, apoio de grandes empresas e doações voluntárias para cumprir com excelência a sua missão na prestação de serviços de saúde à população carente. Afinal, CUIDAR é a nossa maior vocação!